Mais um negro teve seu direito de ser assassinado injustamente pelo estado garantido! Na filial do capitão seborréia, o garoto João Pedro, 14 anos, já tinha sido assassinado semana passada lá na comunidade do Salgueiro em São Gonçalo! A casa cheia de crianças foi cravada de balas de chumbo, anos de chumbo, ainda neles! Será que pra aqueles filhos da puta aquele lar não era compatível a uma casa de cidadãos de bem, como os cordeiros do Crivela? Na Matriz do homem Sukita, não poderia ser diferente – é tendência, né? – a polícia de Minneapolis assassinou de forma cruel e covarde George Floyd, um homem negro de 46 anos. Segundo os policiais, o motivo do homicídio foi, pasmem, porte de documentos falsos! A galera de Minnneapolis… Atearam fogo na delegacia, coisa mais linda, emocionante, que vinga a gente de certa maneira, mas não tira a tristeza de perceber que a gente vive num mundo atrasado…qualquer sinal de progresso no campo das ideias e igualdades sociais e raciais logo vem um contra-atraque de retrocesso atroz. Pode ser governo do homem Sukita ou do seu Pinscher, aquele capitão seborréia!
No Brasil, o país com maior número de negros fora do continente africano, a reação veio, como sempre, pelas redes sociais! Viramos uma sociedade que caiu na rede e estamos presos nela, iguais lambaris, aliás, somos governados por ela! Quem sabe o próximo debate eleitoral não seja feito pelo You tóba, Beto? Tem que avisar a galera da milícia para não deixar a conexão do “cat net” do Vivendas da Barra nesse dia! Alô rapaziada da Zona Oeste, atividade, Mané!
-Betinho, a saideira, a última! Juro que prometo, a última! Ah, e um São João da Barra com limão…pra rebater, né? por favor!
Pois é, falando em governo, o Weintraub (pronunciar nem me atrevo, é capaz do Beto entender que estou pedindo um drink cheio dos flozô), o pai do ursinho Tito (já viram esse vídeo? É no mínimo desolador, mas confesso que de porre fica até engraçado!) deu um tiro na bolsa de colostomia do capitão hot dog! Foi bosta pra todo lado e conseguiu em uma só frase unir o STF como nunca visto, principalmente nos últimos anos! Com o STF unido, fica difícil para a turma do Vivendas escapar, no mínimo de investigações, eles vão para cima com tudo! O STF ressurgiu das cinzas e talvez, seja hoje, a única instituição forte no país com poder suficiente para complicar a vida do capitão chilique e seus filhotes! O General Heleno se entediou das reuniões de condomínio, tirou a pantufa, colocou os aparelhos auriculares e resolveu reforçar sua faceta de militar ultrapassado e golpista. Ameaçou uma guerra civil! Puta que pariu! Sem o contraponto as forças armadas não há guerra civil. Ou eles chamam de guerra civil uma possível reação das milícias cariocas somadas aqueles 15 doidivanas que ficam no cercadinho dia e noite? Seu Heleno, legal! Já esticou os joelhos né? É bom para evitar cãibras! Mas agora volta pra tumba que ta na hora da sopa! Só há uma unidade neste Brasil no momento, que é o STF, qualquer tentativa de impedimento deste tribunal seria golpe de Estado, coisa que o capitão cloroquina não ta podendo bancar, abandonado pelos seus apoiadores, sem ascensão suficiente sobre o exercito, detestado pela imprensa e pelo congresso, e com índice de rejeição recorde, sente-se acuado e com tanto poder de decisão quanto a Regina Duarte , por isso a necessidade de afirmar quase que diariamente para os poucos que ainda lhe dão ouvidos que sua caneta funciona! Bom aí já não é comigo, só a dona patroa poderá dizer! No mais, os acessos do chiqueirinho só demonstram a fragilidade do seu “governo” e sua incapacidade de articular politicamente! Como ele mesmo vocifera, acabou (a) porra! Ufa!! Fico feliz em saber que não teremos mais zero cinco, zero seis e assim por diante! A ninhada de zeros à esquerda é finita! Agora num sopro de desespero vai recorrer a troca de carguinhos com o (P) MDB para tentar salvar os 2 penosos (para o país, claro) anos que ainda lhe restam. Dilma já tentou e deu no que deu. Será que dá capitão? A PF não é Lilian Ramos mas também deixa evidenciar a racha! A partir da interferência do presidente deu a atender que houveram duas ofensivas em resposta ao novo comando, uma aos aliados bolsonaristas como véio louco da Havan, que não compreende o conceito de liberdade de expressão, outra ao governador Witzel (Wizard me ajuda por favor, não consigo mais nem malhar o meu governo malhado!) novo desafeto do Capitão Corona ,mesmo tendo sido eleito exclusivamente pelos eleitores deste, pendurando-se, na prorrogação, ao saco de de cocô do presidente.
-Betão! Brahmão e limão com são João! E a conta!
Vamos falar de coisa boa! A lei Aldir Blanc! Foi aprovado na câmara dos deputados o projeto que cria a lei de emergência cultural Aldir Blanc e estabelece a adoção de medidas emergenciais ao setor cultural durante o período que perdurar o estado de calamidade pública por conta da Covid-19. Os recursos destinados ao setor giram na ordem de 3 bilhões por meio do fundo nacional da cultura. Sem dúvida o setor cultural é um dos mais afetados pela pandemia, uma vez que muitos destes profissionais dependem justamente de aglomerações. O PL foi aprovado com maioria na câmara, com exceção ao Partido Novo. Segundo o Amoela, o caio Ribeiro da política, não seria justo beneficiar uma única classe. Então é melhor não beneficiar ninguém, né, Seu Amêndoa? E manter milhões de profissionais da cultura economicamente inativos, inclusive sem contribuir para o consumo e contratações e afetando a receita da união e estados com impostos, né, Seu Arroela? A lógica do Guedes (O Guedes tem uma cara de figurante do Chaves né Beto?) de ter interesse em salvar as grandes companhias ao invés das pequenas empresas que, segundo ele só dariam prejuízo ao governo, dá um choque de realidade no pobre de direita! Mais propriamente no “empreendedor” ,que nunca se colocou no lugar de trabalhador e quando vê o Guedes ( figurante, daquele que ficam no restaurante da dona Florinda, sacou, Beto?) falando ao empresário, imagina que esteja falando para ele. Acho que agora deu pra entender quem é “empresário” para esse governo. Amoedo não quer ver essa grana no bolso de quem faz arte, cultura, como bom rentista que é, prefere o dindin paradinho, rendendo para “salvar” mega corporações.
Beto me pergunta:
-E aí Otacílio? E a retomada?
-Betinho, mais uma saideira por favor! Bom, a retomada é complicada, gosto da análise feita separadamente por municípios, por escala, mas é nítido que o Doriana sucumbiu à pressão dos empresários e veio com essa depois da reunião com seus coleguinhas de chá das cinco, o Lide!
-Não, Ota. Tô perguntando quando você vai pintar na área de novo pra tomar outra, só tá vindo de sexta!
– Independente de qualquer coisa sexta feira estou na área! Mas é importante respeitarmos a quarentena e duvidarmos dessa flexibilização!
-Será? O cara, eu mesmo faço 20 “flexibilização” todo dia de manhã, vou parar com essa porra então!
-Beto, a saideira no copão pra ir tomando. Até sexta que vem!